A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), prendeu três pessoas, nesta segunda-feira (26), envolvidas num esquema de desvio cargas de fertilizantes no Porto de Maceió. Uma informação passada através do Disk Denúncia levou os policiais até o local onde o crime foi descoberto.

Durante a ação da polícia, que durou o dia inteiro, cerca de 7 toneladas de fertilizantes foram flagrados sendo desviados.

Segundo a delegada Maria Angelita, o desvio existia há mais de um ano e os criminosos lucraram bastante nesse período. Os valores ainda estão sendo levantados. A carga vinha de outros estados do Brasil.

“Quando a carga chegava no Porto, no momento da pesagem já havia uma pessoa do esquema que prestava serviço no local, na balança. Ele fazia a adulteração da pesagem e aí uma parte da carga era retirada e em seguida o grupo vendia. Já tinha os receptadores certos que comprava pela metade do valor de mercado”, explicou a delegada.

Três homens foram presos por furto qualificado, receptação e associação criminosa.

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

20 vídeos

Menino de 7 anos foge de casa e é encaminhado para abrigo

Confira as mudanças no procedimento de emplacamento de veículosIBGE explica sobre taxa de desemprego em Alagoas no mês de setembro