A quarta-feira (29) foi marcada por intensas chuvas em diversas regiões do Ceará. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informou que 274 dos 319 postos de monitoramento relataram precipitação. No Cariri, a cidade de Várzea Alegre se destacou, com um total de 37mm de chuva. Em seguida, Granjeiro e Juazeiro do Norte registraram 32mm e 31,5mm, respectivamente.
Em Barbalha, a quantidade de chuva alcançou 23.8mm, enquanto Crato apresentou um acumulado de 21mm. Lavras da Mangabeira teve uma precipitação de 29mm, e Missão Velha chegou a 22.8mm. Para o restante do dia, a Funceme prevê um céu que pode variar entre nublado e parcialmente nublado.
Para amanhã (30), a previsão indica que o céu deverá continuar entre nublado e parcialmente nublado, com chances mínimas de chuvas isoladas na região do Cariri. A expectativa é de uma redução na nebulosidade e nos volumes pluviométricos no estado. Apesar disso, os maiores índices de chuva devem ocorrer ao longo da costa.
A cidade de Várzea Alegre foi a que registrou o maior volume de chuvas nesta quarta-feira (29) na região do Cariri.
