Ordem de serviço foi assinada na última semana e construção deve ser concluída em quatro meses. O parque será instalado no espaço da Mina Magnólia.
Parque Natural Municipal Magnólia
Nos próximos meses, Itapecerica deve ganhar o Parque Natural Municipal Magnólia, com foco no turismo ecológico no município. A ordem de serviço foi assinada na última semana e as obras estão previstas para começar na segunda-feira (27), com orçamento de R$ 468.042,22.
O parque será instalado no espaço da Mina Magnólia, que já conta com nascente de água, vegetação, árvores centenárias, grandes vales e pedras.
O projeto prevê a implantação de trilhas para acesso a diversos pontos do local, bancos para contemplação da natureza, plantio de grama, chafariz, oratório, lixeiras, passeio de acesso, guarda-corpo, corrimão, cercamento para maior segurança dos usuários e proteção do espaço e iluminação.
O portal de entrada será construído em estilo colonial e ficará na rua Pedra do Indaiá, que será pavimentada e receberá meio-fio e calçada.
Segundo a Prefeitura, toda a área do parque, compreendida em um terreno de 30 mil metros quadrados, foi projetada para que os visitantes possam ter uma experiência de excelência no convívio com a natureza.
A obra deve ser concluída em quatro meses.