Destaque

Yury do Paredão utiliza emendas para custear apresentações de artista com quem tem parceria financeira

0 0

 

 

Uma investigação realizada pelo jornalista Tácio Lorran revelou que o deputado federal Yury do Paredão, do MDB, direcionou emendas parlamentares que beneficiaram municípios do Ceará com o financiamento de shows do cantor Jonas Esticado, com quem o deputado tem vínculos como sócio e empresário.

A análise indica que pelo menos cinco cidades utilizaram os recursos sugeridos por Yury através da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados para realizar as apresentações do artista.

Cada show teve um cachê estipulado em R$ 300 mil e as contratações foram feitas por meio da empresa Jonas Esticado Gravações & Edições Musicais LTDA, da qual Yury do Paredão e Jonas Esticado são sócios. A administração da empresa também conta com a participação da mãe do deputado.

Os recursos financeiros foram integrados ao Orçamento da União através da Comissão de Turismo e foram transferidos aos municípios ao longo de 2025, após a formalização de convênios com o Ministério do Turismo, conforme relatado na investigação.

Um exemplo mencionado na reportagem é o município de Acopiara, que alocou R$ 300 mil para um show realizado em outubro de 2025. Em Aurora, os fundos provenientes das emendas parlamentares também foram utilizados para financiar uma apresentação de Jonas Esticado durante as festividades que marcaram os 142 anos da cidade.

Quando contatado sobre a situação, Yury do Paredão ressaltou que a responsabilidade pela execução dos convênios recai unicamente sobre as prefeituras. Ele afirmou que é dever dos municípios definir a programação dos eventos, selecionar os artistas, realizar as contratações, efetuar os pagamentos e prestar contas aos órgãos competentes.

The post Emendas de Yury do Paredão financiaram shows de cantor do qual é sócio appeared first on A Notícia do Ceará.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %